Ato I: Diálogo do autoconhecimento

Era uma vez um gato francês, quer que eu conte outra vez? Calma. Não. Tá errado isso aqui.
É, você perdeu mesmo o jeito, né?
Perdi o jeito pra que?
Pra escrever, ué! Contar história, fazer poema, música, qualquer coisa. Você perdeu o jeito de vez.
É, eu acho que perdi mesmo... Mas eu não sei o que aconteceu.
Não sabe? Você mudou, virou outra pessoa, outra coisa. 
Como assim?
Você não faz mais o que fazia antes. Antes você saia todo ensaboado do banheiro só pra escrever alguma ideia muito boa que tinha vindo na sua cabeça. Antes você andava com caderno e lápis em qualquer lugar e não dava trela pra situação alguma, toda hora era hora de escrever.
É verdade...
Agora não, agora você tem uma ideia, mas fica com preguiça de escrever. Você deixa pra depois, anota uma frase e tá tudo certo. Parece que perdeu a vontade de escrever.
E o que eu faço pra voltar a ser como era antes? Como eu faço pra começar a escrever de novo? 
Acho que você já começou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História

Divã do Monstro